
Nesta semana, os professores da Rede Municipal de Guaratinguetá começaram a participar do curso a Distância oferecidos pelo Planeta Educação.
A primeira participação após assistir um vídeo era abordar a visão em relação a inclusão, confira o pensamento do professor de nossa escola.
´´Ola, como sempre dizem a primeira vez é sempre mais dificil... mas espero nao fazer feio. Bem, o video bastante esclarecedor, tras informaçoes pecualiares e colaboram com nosso trabalho efetivo de inclusao. Uma palavra bem simples que remete a uma serie de atribuiçoes pensadas por alguns mas colocadas na pratica por outros. O discurso é muito bonito, e pragmatico, porem acho que ainda nao acontece por completo. A resistencia é exatamente no ponto, que acredito ser o principal, nós professores, que ainda nao estamos preparados ou mesmo compromissados com uma educaçao de qualidade. Uma Educaçao para Todos como diz o slogan do Governo Federal. Como se preocupar com uma necessidade educacional em particular quando outras duas dezenas de outros alunos requerem nossa atençao? Todos temos necessidades especiais, seja atençao, carinho, um ombro amigo. Acredito no tempo em que essa divisao nao exista mais. Quando consigamos ensinar a todos, nao igualmente, mas atendendo a todas as necessidades educacionais especiais. Desde cadeirantes, privados de algum sentido à aqueles com falta de carinho e atenção.´´
Professor Adriano do Prado
0 comentários:
Postar um comentário